
Muitas crianças com um resultado positivo do teste de sensibilidade ao amendoim, não seria realmente alérgicas a alimentos.
Nem todas as pessoas sensatas são alérgicas a amendoins, ou seja, nem todos os sintomas específicos (chiado, urticária, inflamação ou problemas digestivos) após a ingestão.
Muitas crianças com um resultado positivo do teste de sensibilidade ao amendoim, não teria realmente alergia a alimentos, diz uma equipe de pesquisadores no Reino Unido, que concluiu que das 79 crianças alérgicas a amendoins 8 anos como o teste padrão, apenas sete eram, na realidade mais complexa como um teste.
A alergia a amendoim é geralmente diagnosticado com um teste de pele, sangue ou ambos. O primeiro a pele é exposta a uma pequena quantidade de proteína de amendoim à espera de uma resposta, o teste de sangue mede os níveis de anticorpos IgE, substâncias do sistema imunológico, com um papel fundamental nas reações alérgicas.
A limitação é que os dois testes medem a sensibilidade ao amendoim (a resposta imune às proteínas). Mas nem todas as pessoas sensatas são alérgicas a amendoins, ou seja, nem todos os sintomas específicos (chiado, urticária, inflamação ou problemas digestivos) depois de comer amendoins.
Essa limitação se torna um problema quando os médicos querem diagnosticar a alergia em uma criança com sintomas claros, disse o autor Dr. Adnan Custovic.
O cientista explicou que os pais muitas vezes pedir um teste de alergia do amendoim, quando a criança tem alergia a outros alimentos ou ter outra criança com alergia ao amendoim. Mas as novas descobertas sugerem que o padrão a maioria das crianças com um teste positivo de sensibilidade ao amendoim, não seria realmente alérgica, Custovic e os colegas concluem, da Universidade de Manchester, Journal of Allergy and Clinical Immunology.